História

Nos anos 60 / 70 a Twelve era uma conhecida lanchonete localizada na Rua Doze de Outubro, na Lapa, que reunia os jovens da região num clima inocente de paquera e diversão.

Ali foi o local dos primeiros cheese burgers de muitos lapeanos, de casais que se conheceram e se tornaram namorados e das turmas de amigos da época.

Com o passar dos anos a lanchonete fechou e deixou saudade. Em 2010, dois grandes amigos, tiveram a idéia de abrir uma lanchonete na Lapa. A idéia era ter uma casa bonita, aconchegante, com produtos selecionados e inspirada nos anos 50.


Após a decisão de como seria a casa, veio a difícil escolha do nome. Após muitos palpites, sugestões e pesquisa,um deles, comedor de x-saladas e um frequentador da antiga Twelve junto com sua turma de amigos do Colégio Campos Salles sugeriu fazer uma homenagem batizando a nova lanchonete de Twelve.

Começou ali uma verdadeira jornada com projetos da obra, definição da decoração, escolha do cardápio, contato com fornecedores, testes e mais testes dos produtos que seriam servidos.

Durante a obra, que demorou quase 6 meses, os moradores da região conviveram com o mistério do que seria ali....Até o dia em que o letreiro foi aceso e para surpresa de muitos, o nome TWELVE voltou a brilhar na Lapa. Muitos vieram para simplesmente relembrar o tempo de juventude e nos contar histórias da época e acabaram se tornando fregueses e amigos da casa.

A nova Twelve continua com a atmosfera inocente e alegre e sente muito orgulho de ser lembrada pela antiga lanchonete, um verdadeiro símbolo da região.


Rua Pio XI, n°230 Alto da Lapa - CEP: 05060-000 - Tel: 11 3834-1200
  • facebook
  • instagram